quarta-feira, 4 de junho de 2014

Árvore do crescimento de papelão!

Sabe aquela caixa grande que iria para o lixo?...

Quando criança, a gente passava nossas férias na roça e lá nosso tio Nozinho marcava a altura da gente na parede e escrevia do lado o nosso nome e data!

Lembro muito disso e o quanto era legal parar naquela parede para ver o quanto tínhamos crescido!

Há algum tempo que estava com vontade de fazer uma régua para medir o crescimento do pequeninho, e quem sabe dos primos também, assim como tio Nozinho fazia! (Convocação feita!!!!)

Mas não queria fazer na parede, queria algo que pudesse carregar comigo caso a gente mude de casa e também algo que pudesse compor a decoração do quarto dele.

Tinha pensado, inicialmente, em fazer uma girafa, mas depois que ganhei uma caixa enorme de uma amiga, veio a idéia da árvore!

Comecei desenhando a àrvore no verso da caixa:

A farra já começou antes mesmo, rs, para entreter meu ajudante enquanto desenhava e cortava, dei a ele lápis de cor, pelos desenhos na caixa e a pose lá atrás deitado desenhando podemos perceber que ele estava simplesmente A-D-O-R-A-N-D-O!

Mesmo tendo desenhado a árvore completa na caixa, optei por separar as duas partes (tronco e folhas) e depois encaixá-las na parede, isso facilitou na hora da pintura (eu apenas pintei o papelão com tinta para decoração e colei na parede com fita dupla face da 3M).

Mamãe, como essa árvore é grande!!! Um dia chego lá!!! rs
Fazer essa árvore nos rendeu 2 horinhas de pura diversão, o Miguel brincou muito de pintar, inclusive, a pintura da própria árvore com tinta foi feita a quatro mãos!

Quando terminamos o Miguelzinho era todo tinta! rs, mãos, roupas e meias!!

E esse é mais um brinquedinho que nos dá margem a imaginação e a vários complementos, olhando ele assim na parede já começo a imaginar que por ali já cabe uma moita, graminhas, passáros....brincadeiras para um próximo capítulo! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário